A arte e o Futuro

Acompanho desde o primeiro evento a Jornada EaD: O futuro da arte e aproveito para recordar os pontos que foram importantes, nestas participações, em meu percurso como Professora e Tutora de um Polo em uma IES.
No evento que aconteceu em 2011,  foi com imenso prazer que conheci o Prof. Marco Silva , o Prof. Romero Tori e a Profa. Lynn Alves, palestras que se adequavam ao meu interesse naquele ano, embora seja notório o cuidado do Joao Mattar em ampliar o foco de interesse para que  muitas pessoas sejam contempladas  diversificando as temáticas abordadas, o que não deixa de ser uma arte! 
No evento que aconteceu em 2012,  com o Marco Silva  sanei muitas  duvidas que haviam sobre os problemas que envolvem a Docência online, embora que, em minha atuação, para com os meus alunos o ponto de interesse é a atuação destes no presencial, havendo aí algo importante na atuação da Docência com formação na modalidade EaD que poderíamos chamar de uma espécie de “translado” dos alunos de uma plataforma Moodle para a atuação no real da Educação em escolas dos municípios distantes da capital do estado.O que não deixa de ser um fortalecimento da EaD no campo presencial da Educação.
Para mim o ponto alto foi o debate do Prof. Valente, do Prof. Moran e outros como uma “arte do encontro”, embora haja tanto desencontro pela vida! 
O futuro que ocorrerá em Abril, 2013, para minha alegria, contará com a Andrea Filatro, a Maria Elisabeth B de Almeida e a L. Santaella com temáticas que são do meu interesse mais uma vez.
Vamos esperar pacientemente esta ocasião.
Espero realmente estar lá!